Cole Porter & George Gershwin, Canções – Versões

cole_porter_cancoes_versoes   Download

Expoentes do período clássico da música popular americana, os anos 20, Cole Porter e os irmãos George e Ira Gershwin estão entre os maiores criadores de canção de todos os tempos.
George (1898 – 1937) e Ira Gershwin (1895 – 1983) formaram uma das parcerias mais célebres da história da arte de conjugar palavras e sons. George deixou sua contribuição também no campo erudito, ao qual incorporou o jazz e folk.
Ao contrário dos Grishwin e de outras duplas da época, Cole Porter (1891 – 1962) compunha letra e música sozinho. Tidas no início como intrincadas demais, suas canções foram aos poucos ganhando audiência até se tornarem clássicos internacionais.
O CD “Cole Poter e George Gershwin: Canções Versões” é uma concepção de Carlos Rennô, que também é responsável pela produção artistica. A produção é de Rodolfo Streter e algumas faixas são produzidas por Celso Fonseca. As músicas são interpretadas por: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Elza Soares, Rita Lee, Zélia Duncan, Ed Motta, Cássia Eller, Sandra de Sá, Paula Toller, Jane Duboc, Jussara Silveira, Carlos Fernando e Monica Salmaso.

Anúncios

2 Respostas to “Cole Porter & George Gershwin, Canções – Versões”

  1. maria claudia buarraj el khouri Says:

    olá, gostaria muito de comprar este cd. eu tinha e perdi, não sei onde foi parar….. se alguém souber onde vende por favor me avise que eu quero muito!
    obrigada!!!!!

  2. Infelizmente não sei. Fiz uma pesquisa no Google mas não encontrei. Talvez eu possa enviar uma cópia pra vc, se assim desejar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: